Seja Bem vindo ao meu espaço!

Islam o caminho a ser seguido...


Sintam-se bem a vontade em ler e comentar em meu "Diário de Bordo".
Lembrem-se que a melhor sabedoria que nós podemos ter dentro do nosso meio é compartilhar diversificadas idéias com os outros...

Agradeço a colaboração de vocês para existência do meu Blog.

Beijo Grande!
Fabíola Oliveira


Seguidores também sonham...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Uma vida assim 2 ( fazendo as malas)

Meu dia hoje até que foi legal, fiz coisas que gosto, fiquei com pessoas que realmente me amam, e me senti feliz, alegre e convencida que ainda existe uma pessoa que ama muito, ou melhor duas pessoas, e sei que elas nunca vão deixar de me amar.
Pois é, essas pessoas claro que são amores fraternais, porque sei que meu outro amor, tem muitas coisas para fazer e nem ao menos lembra de fazer uma ligação pra mim. Acho, deixo bem claro que acho, que estou acostumando viver dessa forma. Aos poucos vou sendo esquecida e também vou esquecendo, não queria dessa maneira, mas parece que só existe essa, nada mais o que eu faça tem valor. Entendo que o dia é corrido e passa rápido, mas bem que eu poderia ser lembrada na hora do seu cigarro, ou ao menos quando você sente fome.
Hummm, lembrei...não, não posso ser lembrada nessas horas, até porque como você fumaria ou comeria algo? Não tenho privilégio para tanto, infelizmente eu não sou aquela pessoa com quem você esteve do lado antes, que pena, não tenho tanta credibilidade para ter vídeos, declarações de amor, fotos "photoshopadas" ( algo engraçado pelo menos), não posso ter tanta coisa, porque o fato é que você não conhece o seu sentimento por mim, diz saber quem eu sou, mas tenho dúvidas não só disso entre várias outras...Não se sinta mau com isso, porque o mau você já causou quando me comparou com ela..
Enfim, não vamos perder tempo com bobagens, como por exemplo perder minutos de sono porque eu preciso saber sobre o que você acha de mim. Nunca mais você verá aquela menina morrendo de paixões, querendo sempre agradar e ser a melhor namorada do mundo, porque essa menina entende o seu recado, por mais que você tente disfarçar ela conhece, ela já descobriu tantas coisas não é?, então não é difícil ela ter as conclusões dela...
Para tanto essa menina mudou e não pergunte o porquê que ela está diferente, simplesmente ela abriu os olhos e resolveu mudar...mudar para melhor, pois dentro de poucos dias ela estará num mundo novo, cheio de coisas diferentes para dar um tempo para aquela menina boba ( não é assim?) e salvar a menina inteligente, bonita, divertida, professora que todos adoram e conhecem. Adeus bobinha qualquer, welcome outra menina que nunca deveria ter se angustiado por pouco e esse pouco nem queira saber quem é...Não se preocupe não é você, mas a minha própria falta de capacidade que me deixou assim.
Posso dizer que não estou fazendo as malas para ir á N.Z e sim para novos caminhos, escolhas e conhecimento.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Uma vida assim 1

Minha vida está cada vez mais tranqüila depois que descobri o valor do amor....
Engraçado saber o valor do amor, falei que sei, mas não sei se sei...enquanto eu não conseguir entender a condição masculina, não vou entender totalmente.
Fiquei aliviada semana passada, já que me referi em condição masculina, por escutar uma pessoa do sexo masculino dizer que homens são lesos mesmo e só pode ter alguma falha mental...adorei isso...como pode? eu conheci uma pessoa difícil de se encontrar no mundo, um homem que fala mau dos homens. Existem duas opções, esse cara é o melhor homem, aquele que todas as mulheres gostariam de ter, ou um homem extremamente estúpido.
Não sei se descobri o amor, mas que conheci um cara extraordinário na forma de pensar, isso eu conheci.
Essa é minha vida tentando desvendar os mistérios de tudo!

Beijos para quem entendeu, e para aqueles que não entenderam, outro do mesmo jeito, porque também era essa a intenção.

domingo, 3 de outubro de 2010

Estar e não estar

Era para ser uma noite ótima, amigos, música, bebida...mas algo já me dizia que eu teria uma surpresa, não quis acreditar, até porque não aguentava mais a vidinha rotineira que tinha sido minha semana, por isso estava bem empolgada em estar ao lado do meu namorado num programa entre amigos.
E foi assim, a noite rolava, era visto risadas, conversas, discussões, indiretas que machucam, mais risadas, canções... e assim foi..quando menos espero vejo que algo estava errado. E estava mesmo, era uma pessoa estranha entre pessoas que gosto, uma delas eu juro meu amor para sempre, olhei e não acreditei, quis disfarçar, queria uma resposta de imediato, mas não, não recebi isso, o que eu só vi foi uma risada sínica expressando:" olha só, viu como eu posso, e não preciso de você", ( é estranho eu mesmo pensar no que uma pessoa ainda não falou, mas não abro mão da minha percepção) nesse momento veio uma forte contração, não não estou grávida, era uma contração que acabava com todo meu interior, que deixava todos os meus sentimentos de lado, e quebrando com os meus valores, que de um jeito ou de outro eles me encaixavam numa boa sociedade.
Isso me machucava, mas eu não queria ser somente uma chata e implicante que não entende nada, mas a dor era tanta que não consegui esconder o machucado, mas infelizmente me deparo como a chata e implicante da história. Ainda tive que receber declarações de uma pessoa que simplesmente, não é a pessoa adequada para me dar conselhos, nem se quer ela cumpre com sua moralidade, mas enfim, não pude esconder a minha cara de insatisfação, porque só em pensar que isso poderia ser evitado, me sinto completamente uma besta e infantil, de presenciar isso e ser convencida que foi tudo tão rápido e não pode ser remediado.
Nesse mesmo tempo fui ao banheiro, minha vontade era de não sair mais, ou de até mesmo cavar um buraco e me esconder por lá. Quando volto, infelizmente volto, nem queria me encarar com ela, mas o sentimento é tanto que cheguei perto...e o que eu escuto?
Gritos de uma pessoa que está extremamente irritada, ainda mais comigo que me sinto tão inferiorizada quando alguém altera a voz comigo.
Ehh mas foi assim...e mais uma vez a noite acaba tudo bem, chateada mas tudo bem!


quarta-feira, 21 de julho de 2010

SAUDADE!

Nem tenho o que colocar aqui, mas mesmo assim vou tentar, parece que nada do que eu falo tem valor, exponho meus sentimentos e o que eu escuto é somente: - aí você muito implicante! - Pára de drama!, eu até escutei um assim, bem nessa classe, - Aí Fabíola você sabe que eu não gosto de pressão!
Credoo!! Existem coisas que não consigo explicar, que também não me cabe explicar, mas adoraria ter a explicação disso. Nossa, eu tenho sentimentos eu quero ser ouvida, e não levar alguns pontapés em forma de palavras. Todas as pessoas têm sentimentos, eu queria somente ser compreendida pelo menos agora, que estou numa fase sensível nunca passei por isso, chego até pensar que é namoro de "mentirinha, como assim você lá e eu aqui e eu não poder conversar com você! Queria muito entender isso, mas se isso não poderia existir, porque eu entenderia?
Acho que não é para eu entender mesmo, mas não sei o que vai ser daqui um tempo...
Parece que não vejo algo tão longe nisso, espero que eu esteja enganada, espero que seja só saudade, somente saudade.
Achava que saudade não existia, até me vi em frente dela, e ela me perguntando onde anda o seu amor? Foi daí que tive aquele aperto de saudade e não soube onde enfiar minha cara.
A saudade que escrevo aqui é aquela saudade que não é eterna, pois acho que essa é uma das piores. Saudade eterna eu sei muito bem o que é, mas sei que fica só na saudade, tenho lembranças boas, choro, rio, mas não tem a possibilidade de matá-la, já a saudade normal, sem ser a eterna, é horrível, pois sei quando vai terminar e não sei se algo que tínhamos voltaria do jeito que era!
Enfim espero mais um pouco, me esconde das perguntas que ela me fazer e sigo minha vida do jeito que já estava seguindo, mas coloco aqui não com sinal de sofrimento, mas de recordação hoje faz exatamente 40 dias que estou sem ele, ainda digo para mim mesma: só isso!, porém para mim num é só isso!

Venusianas e Marciano, um dilema!

Para aqueles que não sabem aí vai algumas dicas de relacionamento HOMENS X MULHERES, isso não significa que essa postagem será uma grande guerra, ou será uma cópia descarada do livro, não não, muito pelo contrário vou colocar a pura realidade de conclusões que tirei do livro, porque tanto os homens e quanto as mulheres não percebem a necessidade que ambos têm. Baseado no livro "Homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus", numa análise psicológica vou colocar em forma calara e objetiva ( não que o livro não seja) para homens e mulheres. Divirtam-se e tenham mais cuidado quando for falar com uma mulher ou quando for se dirigir a um homem, já que aqui vai perceber as necessidade primordiais que cada um tem.
Existiu dois lugares no universo um chamado Vênus e outro Marte, em Vênus viviam as mulheres e em Marte viviam os homens, em cada um desses lugares existiam hábitos, costumes, comportamentos diferentes, as mulheres sabiam que existia um lugar chamado Marte e assim como os homens sabiam que existia um mundo chamado Vênus. Tanto os homens quanto as mulheres estavam curiosos em saber o que tinha nesses lugares que por sinal eram um pouco distantes e totalmente diferentes.
Até que um dia o mundo Marte quis conhecer o mundo das venusianas, já que homens e mulheres precisam de suas companhias. Quando os marcianos chegaram lá as venusianas receberam-os bem e ambos queriam saber sobre os lugares que cada um pertencia, com as várias perguntas em ar de de muita curiosidade, como: o que fazem lá? o que tem de diferente aqui?
E assim foi anos e anos curiosos em saber de tudo, pois eles vinham de mundos opostos, assim como eles eram de sexo opostos. Nesses tempos homens e mulheres viviam em bela harmonia, um gostava do outro da maneira que era, pois o que eles entendiam de mais importante é que eles vieram de mundos totalmente diferentes e portanto deviam respeitar bem um ao outro.

Depois de bastante tempo, existiu uma imensa agitação em todos os lugares do universo, tanto as venusianas e quanto os marcianos, tiveram amnésia depois dessa turbulência que havia acontecido, ou seja os homens como as mulheres esqueceram de tudo, de onde vieram, o que faziam, porque estavam juntos. Foi daí que tudo começou homens e mulheres não se entendem mais, não se toleram mais, não querem estar juntos mais...
Bom, essa pequena história mostra claramente o que houve com os sexos opostos, realmente marcianos e venusianas não se entendem mais, é importante sempre levar o título consigo que Homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus, só assim faremos nossas próprias conclusões...Portanto segue abaixo os tipos diferentes de amor, listados lado a lado a fim de que comparem depois;

NECESSIDADES AMOROSAS PRIMORDIAIS DE HOMENS E MULHERES:

Mulheres precisam receber = Homens precisam receber

  1. Carinho = 1. Confiança
  2. Compreensão =2. Aceitação
  3. Respeito = 3. Apreço
  4. Devoção = 4. Admiração
  5. Validação = 5. Aprovação
  6. Reafirmação = 6. Encorajamento

Bom, agora vamos observar as necessidades de ambos mais detalhadamente, observem que nessas necessidades existem um cruzamento, um encaixa com o outro , mas claro como a mulher sempre é a primeira da vez (rs), então para que a necessidade do homem seja atingida é necessário que em alguns momentos ele comece a exercitar isso para que a mulher se sinta realizada e posso exercitar também.

1. Um homem precisa mostrar interesse pelos sentimentos da mulher e uma preocupação sincera do seu bem-estar para que ela se sinta amada, com isso o homem consegue sua primeira necessidade que é ter confiança. Se a mulher tem atenção e carinho pelo o que ela é e faz, o homem terá sempre a confiança dela, veja bem, porque desconfiar de vocês já que vocês atinge nossa primeira necessidade primordial que é o carinho. né? rs

2. É necessário que o homem ouça a mulher sem julgar, pois quando a mulher expressa seus sentimentos e é ouvida ela se sente compreendida, assim é mais fácil ela dar ao homem a aceitação que ele precisa, pois a mulher sendo compreendida não vai querer tentar mudar o homem vai aceitá-lo e pronto!

3. Quando um homem prioriza os direitos, necessidades e limites dela, a mulher se sente mais respeitada, por exemplo expressões físicas e concretas como flores e lembranças de datas importantes do tipo aniversário, faz com que a mulher se sinta valorizada, então ela dará ao homem o apreço que ele precisa. Um homem apreciado conhece que seu esforço não foi desperdiçado.

4. Uma mulher se realiza quando se sente adorada e especial, ou melhor, quando uma mulher se sente que é a coisa mais importante para o homem, com bastante facilidade o homem tem sua quarta necessidade, pois ela o admira e pode até cometer o erro de dizer você é o melhor namorado do mundo! ( credo rs)

5. Quando as vontades da mulher são válidas, mesmo que sejam difícies de serem válidas, mas são válidas, o homem consegue a aprovação da mulher, que é a necessidade que ele precisa para ser amado.

6. Uma atitude reafirmadora do homem faz com que a mulher se sinta amada continuamente, e para o homem, ele necessita se sentir encorajado em fazer algo, a mulher precisa dar esperança e coragem para que ele faça alguma coisa, com isso o homem se sente muito amado, pois tem a necessidade buscada que é ser encorajado pela mulher. Por isso que eles se sentem o CARA quando faz algo que nós não fazemos por não querer se sentir cansada, ele se acham! (rs)

Prontinho, isso facilitará vocês o bastante para compreender seu parceiro (a), numa maneira bem divertida vocês observaram que a maioria das atitudes que postei aqui é exatamente o que NÃO acontece nos relacionamentos de hoje em dia, e não se esqueçam Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus!

Beijos amados!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sombra e água fresca!


Tudo o que espero daqui para frente é ter um descanso, não sou mais aquela menininha que fica contando os dias para acontecer algo...estou bem tranquila...esses dias virão e pronto...não tenho mais aquele anseio passado...de querer sempre estar na diversão...eu sei que tenho meus compromissos, não posso largar deles...faço tudo caber nos meus próximos dias...
Ando por aí no meu limite...quando eu não aguento explodo..é isso que ultimamente faço...se não estou safisfeita, eu faço cara que não estou..quando estou alegre faço expressão que está tudo bom, dou gargalhadas, fico mole e não tô nem aí...
Aprendi que na vida você quem abre o caminho...você quem escolhe as pessoas certas, aquelas com quem você pode partilhar idéias (tendo conteúdo, claro)...você não precisa fazer nada por obrigação, mesmo se for para magoar a outra pessoa (estranho isso, né? - também achei), enfim a vida tem várias alternativas você pode escolher uma, mas o interessante disso é que a alternativa escolhida você pode avaliá-la constantemente, e se nessa análise você perceber que não foi a correta, logo pode mudar para outre bem melhor ( acredite isso aconteceu comigo)...
Em meu pensamento só guardo uma pessoa..aquela que sempre está comigo e nunca me desanima..aquela com quem eu tive muita experiência tanto boas quanto ruins..mas como agora ela não se encontra mais em contato humano comigo, digo que só ficaram as experiências boas..hoje conto os dias sim...para ver a instrução literalmente paterna que você me dá a cada dia...amo muito..obrigada por você ter existido na minha vida. Eu sou uma pessoa realizada só em pensar que sou um fruto seu!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Palavras ferem!


Não consigo me desabafar com a pessoa que eu gosto..estranho né? Deve ser pelo fato de entender como as palavras que saem da nossa boca é poderosa, podendo estragar com tudo o que é de maravilhoso na vida...
Entendo muito bem isso! Fui uma pessoa muito humilhada na minha vida, quando eu estava na aprendizagem do amor (com coisa que aprendi algo diferente), digo que fui humilhada devido a essas intolerâncias que fogem da boca e acaba ofendendo as pessoas...
Já parou para pensar na frase: "Uma boca fechada vale mais que uma crítica"...ah nem sei se isso é verdade....
Mas então estou postando isso no blog, pelo simples fato de colocar o que eu sinto pra fora , já que o meu blog é o lugar que coloco todas as minhas viagens.
Enfim hoje, exatamente hoje, estou tendo mais uma dessas viagens idiotas que, para os outros pode até ser IDIOTA, mas pra mim, isso tudo tem uma extrema importância na minha vida.
Hoje posso dizer que não consigo colocar, falar, gritar, exaltar, expressar, discutir o que sinto pra a pessoa de quem eu gosto, a não ser em meu blogue...oh vida que parece ser tão sacana comigo, pois não me sinto a vontade de ter esse comportamento... ás vezes me pergunto será que existem pessoas igual a mim? ou eu sou a única que penso em tanto buscar uma felicidade presente e futura...
Me encontro exatamente impossibilitada de mover qualquer uma palavra, porque não confio no que sai da boca de um SER HUMANO!


Obrigada as pessoas que fizeram algum tipo de esforço pra me entender...Um enorme aperto de mão, isso é a única coisa que posso dar no momento...

Pai saudades imensas..vê se aparece..nosssa como faz tempo que não escuto sua voz!

Próxima postagem será direcionada a pessoa que me fez ter caráter...a um cara que a vida para ele não havia limite! TE AMO!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval!


Fiquei refletindo muito ...e ainda não acredito que há pessoas que não gostam de Carnaval...no mínimo essas pesoas são o quê?
Poxa, não gostar de Carnaval é estranho...perguntei para uma amiga e ela me disse que elas são extremamente CHATAS...
Concordo muito...comO não gostar de se divertir?...de extravassar?...isso acontece uma vez no ano...será que vc não gosta de ao menos ser feliz uma vez durante 365 dias?
Mas realmente o que importa é que vou curtir muito da melhor maneira possível..claro que isso é até o meu limite...sei até onde posso...e o que eu quero mesmo é dançar, cantar e me divertir!
VALEu pelas pessoas que gostam de se divertir igual eu!!
Uhuuuuuuu...e vamo com tudo!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Minhas percepções!

É incrível como as pessoas escondem certas coisas, elas juram que eu não vou descobrir o que está passando na cabeças delas....CLARO QUE EU PERCEBO...será que as pessoas acham que sou idiota?...ou será que acham que eu não vou conseguir decifrar os pensamentos delas?
Puts como eu agradeço sempre de ter a prática em perceber tudo aquilo que está escondido nas pessoas...e principalmente na pessoa que eu estou me intregando a cada dia ( que coisa?)...mas não sei se as minhas percepções são em vão...ou se realmente me ajudam....mas o importante é que eu tomei uma decisão...e com o tempo essa pessoa irá ver o tamanho da mudança que eu fiz em mim...
Está dificil, mas eu acho q todo o começo de uma dificuldade é a fase de sofrimento, onde vc não está acostumada a ter esse tipo de comportamento e de repente, TUDO muda, até seu modo de pensar. Por que não mudar? se tudo na vida muda...é possível ter mudanças sim!...por exemplo se vc tem um carrão do ano, é claro que vc vai mudar, vc não vai se comportar como se tivesse andando num carro barato! Ou vai?

Então é isso...vou mudar...mas não vou mudar as minhas percepções...quero ter a certeza no amor...
Tarde estranha! ( pela primeira vez eu não começo o dia fazendo um telefonema...e o engraçado é que eu também não recebi nenhum...puts será que ele está me namorando mesmo? ou só é ao contrário)

fui...volto mais tarde!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Coisas q acontecem! (1ª postagem em 2010)

Tudo o que eu gostaria é ficar de boca fechada, mas não consigo...acho que a maneira mais infeliz é quando você quer falar uma coisa que está te fazendo mau, mas você de alguma forma é incapazde construir uma conversa agradável.
É difícil, quando você acha que está tudo certo, sempre há implicâncias, inseguranças...mas decidi não vou mais ficar nesse mundinho apertado, fantasiando coisas na minha cabeça...
Quer dizer eu não fantasio, hajo conforme a maneira que me tratam...
Sou tolerável, de primeiro momento acho tudo normal, mas depois de alguns dias eu fico com o coração apertado e imaginando um montão de coisas..deve ser por isso que tenho tanta imaginação para postar no meu blog rs
Sei que não sou melhor que ninguém, mas tento ser a melhor pessoa do mundo para as pessoas que me amam...
Você tem razão...as implicações só geram desarmonia num casal que se amam muito!
A mudança está na própria pessoa e não na opinião de uma outra...e é isso que vou seguir agora...
Vou ser eu mesma, mas com o poder da intervenção da pessoa que estou amando cada dia mais...é até bizarro, mas aprendizagem do amor é a todo instante...aprendo sempre com você!
Nunca imaginei que sentiria isso por alguém...antes eu estava decidida: não vou me entregar...hoje penso vou perder tempo se eu não mostrar o que eu sinto por essa pessoa PERFEITA!

AMO-TE INCONTROLAVELMENTE!