Seja Bem vindo ao meu espaço!

Islam o caminho a ser seguido...


Sintam-se bem a vontade em ler e comentar em meu "Diário de Bordo".
Lembrem-se que a melhor sabedoria que nós podemos ter dentro do nosso meio é compartilhar diversificadas idéias com os outros...

Agradeço a colaboração de vocês para existência do meu Blog.

Beijo Grande!
Fabíola Oliveira


Seguidores também sonham...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Venusianas e Marciano, um dilema!

Para aqueles que não sabem aí vai algumas dicas de relacionamento HOMENS X MULHERES, isso não significa que essa postagem será uma grande guerra, ou será uma cópia descarada do livro, não não, muito pelo contrário vou colocar a pura realidade de conclusões que tirei do livro, porque tanto os homens e quanto as mulheres não percebem a necessidade que ambos têm. Baseado no livro "Homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus", numa análise psicológica vou colocar em forma calara e objetiva ( não que o livro não seja) para homens e mulheres. Divirtam-se e tenham mais cuidado quando for falar com uma mulher ou quando for se dirigir a um homem, já que aqui vai perceber as necessidade primordiais que cada um tem.
Existiu dois lugares no universo um chamado Vênus e outro Marte, em Vênus viviam as mulheres e em Marte viviam os homens, em cada um desses lugares existiam hábitos, costumes, comportamentos diferentes, as mulheres sabiam que existia um lugar chamado Marte e assim como os homens sabiam que existia um mundo chamado Vênus. Tanto os homens quanto as mulheres estavam curiosos em saber o que tinha nesses lugares que por sinal eram um pouco distantes e totalmente diferentes.
Até que um dia o mundo Marte quis conhecer o mundo das venusianas, já que homens e mulheres precisam de suas companhias. Quando os marcianos chegaram lá as venusianas receberam-os bem e ambos queriam saber sobre os lugares que cada um pertencia, com as várias perguntas em ar de de muita curiosidade, como: o que fazem lá? o que tem de diferente aqui?
E assim foi anos e anos curiosos em saber de tudo, pois eles vinham de mundos opostos, assim como eles eram de sexo opostos. Nesses tempos homens e mulheres viviam em bela harmonia, um gostava do outro da maneira que era, pois o que eles entendiam de mais importante é que eles vieram de mundos totalmente diferentes e portanto deviam respeitar bem um ao outro.

Depois de bastante tempo, existiu uma imensa agitação em todos os lugares do universo, tanto as venusianas e quanto os marcianos, tiveram amnésia depois dessa turbulência que havia acontecido, ou seja os homens como as mulheres esqueceram de tudo, de onde vieram, o que faziam, porque estavam juntos. Foi daí que tudo começou homens e mulheres não se entendem mais, não se toleram mais, não querem estar juntos mais...
Bom, essa pequena história mostra claramente o que houve com os sexos opostos, realmente marcianos e venusianas não se entendem mais, é importante sempre levar o título consigo que Homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus, só assim faremos nossas próprias conclusões...Portanto segue abaixo os tipos diferentes de amor, listados lado a lado a fim de que comparem depois;

NECESSIDADES AMOROSAS PRIMORDIAIS DE HOMENS E MULHERES:

Mulheres precisam receber = Homens precisam receber

  1. Carinho = 1. Confiança
  2. Compreensão =2. Aceitação
  3. Respeito = 3. Apreço
  4. Devoção = 4. Admiração
  5. Validação = 5. Aprovação
  6. Reafirmação = 6. Encorajamento

Bom, agora vamos observar as necessidades de ambos mais detalhadamente, observem que nessas necessidades existem um cruzamento, um encaixa com o outro , mas claro como a mulher sempre é a primeira da vez (rs), então para que a necessidade do homem seja atingida é necessário que em alguns momentos ele comece a exercitar isso para que a mulher se sinta realizada e posso exercitar também.

1. Um homem precisa mostrar interesse pelos sentimentos da mulher e uma preocupação sincera do seu bem-estar para que ela se sinta amada, com isso o homem consegue sua primeira necessidade que é ter confiança. Se a mulher tem atenção e carinho pelo o que ela é e faz, o homem terá sempre a confiança dela, veja bem, porque desconfiar de vocês já que vocês atinge nossa primeira necessidade primordial que é o carinho. né? rs

2. É necessário que o homem ouça a mulher sem julgar, pois quando a mulher expressa seus sentimentos e é ouvida ela se sente compreendida, assim é mais fácil ela dar ao homem a aceitação que ele precisa, pois a mulher sendo compreendida não vai querer tentar mudar o homem vai aceitá-lo e pronto!

3. Quando um homem prioriza os direitos, necessidades e limites dela, a mulher se sente mais respeitada, por exemplo expressões físicas e concretas como flores e lembranças de datas importantes do tipo aniversário, faz com que a mulher se sinta valorizada, então ela dará ao homem o apreço que ele precisa. Um homem apreciado conhece que seu esforço não foi desperdiçado.

4. Uma mulher se realiza quando se sente adorada e especial, ou melhor, quando uma mulher se sente que é a coisa mais importante para o homem, com bastante facilidade o homem tem sua quarta necessidade, pois ela o admira e pode até cometer o erro de dizer você é o melhor namorado do mundo! ( credo rs)

5. Quando as vontades da mulher são válidas, mesmo que sejam difícies de serem válidas, mas são válidas, o homem consegue a aprovação da mulher, que é a necessidade que ele precisa para ser amado.

6. Uma atitude reafirmadora do homem faz com que a mulher se sinta amada continuamente, e para o homem, ele necessita se sentir encorajado em fazer algo, a mulher precisa dar esperança e coragem para que ele faça alguma coisa, com isso o homem se sente muito amado, pois tem a necessidade buscada que é ser encorajado pela mulher. Por isso que eles se sentem o CARA quando faz algo que nós não fazemos por não querer se sentir cansada, ele se acham! (rs)

Prontinho, isso facilitará vocês o bastante para compreender seu parceiro (a), numa maneira bem divertida vocês observaram que a maioria das atitudes que postei aqui é exatamente o que NÃO acontece nos relacionamentos de hoje em dia, e não se esqueçam Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus!

Beijos amados!

2 comentários:

Nasser Abdallah disse...

mmmmm... bom a unica coisa que eu tenho a dizer meu amor e que vc vai passar por isso e sabera que nao e tao complicado assim ne ... .
eu nao morri ... e nem te esqueci .. apenas viajei por alguns dias .... ja ja vc fara o mesmo ... e sentira na pele que nao e tao ruim assim e ver que q outra pessoa esta feliz do outro lado do mundo e ficar feliz por ela ...

te amoooooo

Fabíola Oliveira disse...

Eu sei e quando viajou nada mudou.
Pena que eu não pude fazer o mesmo!