Seja Bem vindo ao meu espaço!

Islam o caminho a ser seguido...


Sintam-se bem a vontade em ler e comentar em meu "Diário de Bordo".
Lembrem-se que a melhor sabedoria que nós podemos ter dentro do nosso meio é compartilhar diversificadas idéias com os outros...

Agradeço a colaboração de vocês para existência do meu Blog.

Beijo Grande!
Fabíola Oliveira


Seguidores também sonham...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Welcome back to Brazil! Experiência 3

Essa é minha terceira postagem sobre como foi a minha jornada na Nova Zelândia e a que eu vou finalizar...
Acho que falei tudo sobre o que fiz, o que vi, comi, deparei, mas ainda não disse o quão é bom morar fora, se desconectar de tudo que estava em sua rotina, confesso que nas primeiras semanas não foi fácil, sempre ligava para meu namorado contando que queria voltar, sim ele me ajudou bastante, me apoiou em tudo, foi confuso o apoio, mas percebo só agora o que ele fez por mim para eu aproveitar o máximo. Sim aproveitei o máximo, fiz duas grandes amizade Badr e Mohamed, esses são as melhores pessoas com quem pude compartilhar várias idéias durante três meses fora da realidade, eles me ensinaram bastante o sentido da vida, e deixaram eu ver o quanto ainda existe pessoas boas no mundo, me ensinaram a importância da amizade e do alicerce da fé, isso fez eu crer que não podemos generalizar nenhuma sociedade pela a ignorância das pessoas, e também me fizeram perceber o quanto uma cultura e religião contribui com a própria imagem, várias vezes eu me emocionava em ver que eu estava conversando com pessoas do outro lado do mundo, que na verdade nem conhecia, mas que mesmo assim conseguíamos compartilhar idéias ótimas como se nós viéssemos da mesma sociedade. Sem contar nas brincadeiras, isso é intrigante ver que podemos ter uma verdadeira amizade numa pessoa que conheci somente alguns dias do que naquela pessoa que está sempre com você e você conhece há anos.
Me diverti muito com pessoas novas, mas também me decepcionei muito com pessoas que estavam do meu lado, hoje eu entendo perfeitamente o que significa a palavra egoísmo, isso me deparei bastante...me estressei, chorei, fiquei com raiva, quis fazer minha malas e voltar, quis ficar pra sempre lá, foram vários sentimentos uns normais e outros um tanto quanto absurdo, mas isso não bastou de um excelente aprendizado, eu adorei. Se fosse para encarar novamente, encararia sem nenhuma dificuldade, mas um pouquinho diferente.
Mas fico muito feliz em saber que sei me virar sozinha, que sei sim falar inglês, cuidar de casa, cozinhar, lavar roupa (ah na mão), enfim sei fazer muitas coisas. Esse tempo fez eu ter a oportunidade de me conhecer mais, sou forte, mas sei também que sou carente, tenho certeza que preciso de uma pessoa que eu possa compartilhar todos os meus momentos e eu tenho AHAMDILELAH!
Mas ainda sim a pessoa que devo ser mais grata é minha mãe por tudo que fez para me proporcionar uma linda viagem ao exterior e me manter lá também, foi mais importante, não me deixou na mão nenhuma vez, e é claro uma pessoa que nunca sai dos meus pensamentos, sem essa pessoa não teria caráter suficiente de encarar o mundo e ser o que sou, FABÍOLA OLIVER! (Pai te amo)
Deus muito obrigada pela a família ( mãe e pai) que você me deu, com ela minha vida é linda!

Um comentário:

buhxinha disse...

AAAH! Eu não fui citada aí!!!!!!!!