Seja Bem vindo ao meu espaço!

Islam o caminho a ser seguido...


Sintam-se bem a vontade em ler e comentar em meu "Diário de Bordo".
Lembrem-se que a melhor sabedoria que nós podemos ter dentro do nosso meio é compartilhar diversificadas idéias com os outros...

Agradeço a colaboração de vocês para existência do meu Blog.

Beijo Grande!
Fabíola Oliveira


Seguidores também sonham...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Welcome back to Brazil! Experiência 1

Sim, estou de volta, cheia de conhecimento, na verdade, cheia de coisa para falar, mas são coisas que pensei nunca me deparar, conheci gente de A a Z, sem contar na cultura que tive que aceitar, nos costumes tive que observar, não digo somente no costume de lá, mas do mundo todo. Era gente do mundo todo, por onde eu passava, eu via árabes, indianos, asiáticos, era o que mais tinha asiáticos, e montei minha concepção para cada tribo dessa, enfim comparei bastante e também comprei bastante rs. Estava desfrutando muito, aproveitando cada momento da minha viagem. A verdade é que só voltei porque a aquisição financeira estourou rs. Ah, tudo bem que estava com saudade de tudo, mas essa saudade ainda poderia me fazer ficar uns bons meses por lá...enfim por causa da viagem a maneira que penso hoje não é a mesma que pensava antes de pisar em solo neozelandês, claro que não né? Tive que aprender bastante coisa como cozinhar, lavar roupa, na mão mesmo (vixii), economizar na hora da compra (compra para casa tá?), ter paciência para aceitar as diferenças, saber me controlar, senão eu matava...sim adquiri muita sabedoria, a sabedoria do desapego, aprendi que mesmo amando, você não deve esperar muito dessa pessoa, nossa.... praticar o desapego é a melhor maneira de ver a vida com outros olhos, mas lógico que não foi só isso, mudei minha percepção de mundo, sei que os árabes são as melhores pessoas do mundo quando você está triste, alegre, desanimado, cansado, bêbado, melhor dizendo em todos os momentos, e sei o que eu estou falando, claro que não são a maioria, mas uma boa parte são bons. Indianos, para ser bem sincera em gostava, num gostava porque nunca me deparei com um indiano, mas até que eles são maleáveis, se a comida presta só podem ser boa gente rs. Agora os asiáticos, ah esses são os mistérios da Nova Zelândia, quando me refiro à asiático estou colocando Koreanos, Chineses, Japoneses, Taiwaneses, Vietnameses, enfim aqueles que você vê com olhos puchados, não consegui ver muita diferença não, mas soube que existe entre esses povos uma língua chamada Cantonês, que só escutei que existia esse tipo de comunicação na Nova Zelândia. No mais, fiz bastante amigos de olhos puxados, mas ainda sim não conseguia diferenciar as expressões sentimentais deles, por exemplo identificar quando está triste, ou quando está feliz, isso você pode esquecer, pois é bem difícil fazer essa leitura diante a presença deles. Mas o que eu tiro de aproveito é que as comidas desses povos são muito diferentes, aliás como comida Koreana é maravilhosa, pra completar é apimentada, nem tinha passado pela minha cabeça que eu poderia provar a pimenta da Korea, esqueci de mencionar é Korea do Sul, porque sempre quando nos referimos à estudante koreanos que estão estudando fora do país deles, falamos da Korea do Sul, e não à do Norte, assim como o Brasil o Norte é bem complicado rs.
Bom, por ser a primeira parte contada da minha experiência na Nova Zelândia, julgo ser o suficiente para uma leitura agradável. Portanto vou finalizando esse aqui, para dar início a outra postagem.

Nenhum comentário: