Seja Bem vindo ao meu espaço!

Islam o caminho a ser seguido...


Sintam-se bem a vontade em ler e comentar em meu "Diário de Bordo".
Lembrem-se que a melhor sabedoria que nós podemos ter dentro do nosso meio é compartilhar diversificadas idéias com os outros...

Agradeço a colaboração de vocês para existência do meu Blog.

Beijo Grande!
Fabíola Oliveira


Seguidores também sonham...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Welcome back to Brazil! Experiência 2

Bom..falar da minha experiência é bem interessante, porque tudo o que foi bom, não se deve acabar e nem esquecer.
Primeira vez que me deparei com a língua pensei, "caramba será que é inglês mesmo", estranho eu ter pensando assim, mas acreditem o inglês da Nova Zelândia é sinistro rs. Peguei alguns sotaques, até que é encantador depois que acostuma, também como não encantar sendo que você percebe que não está nos Estados Unidos, nossa isso é um alívio. Aprendi falar "hia" = "here", "cheers" = "thanks", "sweet as" = "fine", "no problem" entre muitos outros bem interessantes.
Tive que me adaptar aos poucos, no modo de falar, no modo de se alimentar, até os cumprimentos. Me adaptei, me acostumei, na verdade quando me acostumei totalmente estava na hora de voltar, enfim, o primeiro mês não foi muito divertido, mas agradeço por ter compartilhado mais ou menos trinta dias, porque agora tenho uma opinião mais que formada sobre os ingleses, quer um conselho não vá a Inglaterra, conheça o Reino Unido, mas pule a Inglaterra. Tudo bem sei que estou sendo um pouco ignorante de achar que só por que eu não tive uma experiência tão legal com os ingleses, eu tenho que difamar todos eles aqui, NÃO, muito pelo ao contrário, vá para a Inglaterra se quiser observar falta de respeito britânica. Não, não isso não é pra tanto, ainda vou conhecer a Inglaterra vai, e avisar que eles não são educados rs.
Ah cuidado, eles não tomam banho! Eu tomei todos os dias, mas pena que eu podia gastar somente cinco minutos dentro do banheiro..um desafio! mas venci!
Vamos para as refeições, café da manhã? affffff...era só manhã, porque café estava longe de ter, só comia sucrilhos ( ah não existe açúcar no sucrilhos), tive bastante opções no café da manhã, pelo visto. Só pela primeira refeição do dia, deu pra imaginar como seria as outras. Tudo bem fast food é legal, tem várias opções Mc Donalds, Burguer King e Subway, vamos combinar tudo mesma coisa, só o Burguer King que é bem diferente, a batata é ruim. Eu até me divertia comendo essas bobeiras todas, até porque gosto, não tinha a percepção de que esses lanches poderiam enjoar, sim enjoei, não posso ver mais na minha frente, mas ainda gosto de alguns lanches.
A cidade é bem organizada, pessoas bem civilizadas, não existe sujeira no chão. O interessante que não tem sujeira na rua e também não tem gari (os caras que varrem a rua), mas tem um carrinho que passa a noite varrendo alguns pequenos resíduos de estrangeiros, não é gari é carrinho! rs, muito interessante.

Bom...acho que vou dar continuidade na outra parte! Espero que tenham se divertido!

Nenhum comentário: